Esporte
02/11/2021 10:48:26, escrita por Eduarda Bucco

Bento terá complexo esportivo público a partir de parceria com o governo Federal

Município foi selecionado para participar do projeto Brasil em Campo, a partir de visita do vereador Duda Pompermayer ao Ministério da Cidadania, em Brasília

O município de Bento Gonçalves foi selecionado para participar do projeto “Brasil em Campo”, uma iniciativa do governo Federal, a partir do Ministério da Cidadania. A novidade foi anunciada após visita do vereador Duda Pompermayer à Brasília, quando conversou com o ministro Onix Lorenzoni. O projeto prevê a criação de estruturas esportivas e paradesportiva em todo território nacional, a fim de democratizar o acesso às atividades físicas de qualidade, além de “promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas”, conforme detalhado pelo Ministério da Cidadania. 

Bento foi a segunda cidade do RS, após Porto Alegre, a ser contemplada com um complexo esportivo público para desenvolvimento de atletas e uso do público em geral. “Golaço de Bento Gonçalves”, comemorou o vereador Duda em suas redes sociais. 


 

A assinatura da parceria entre o município e o governo Federal estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira, 11/02, contando com a participação do ministro Onix Lorenzoni. Entretanto, o ministro precisou cancelar por conta de compromissos em Porto Alegre. 

Conforme a assessoria do vereador Duda, o local onde será construído o complexo ainda não foi definido, mas três espaços públicos já estão sendo estudados pelo IPURB. Dessa forma, o município terá que entregar o terreno já terraplanado, cercado e iluminado. Já a construção da estrutura será feita com verbas provenientes de emendas parlamentares, sendo responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Depois de pronto, o projeto ficará à cargo das gestões locais e empresas interessadas em explorar o espaço, que será compartilhado com turnos escolares de segunda a sábado.  “O contrato, a princípio, será de cinco anos. Ao final, o Governo Federal fará a inspeção e análise. Se o equipamento estiver em perfeito estado de conservação, imediatamente, a União transferirá todo equipamento e gestão para o município”, explicou Lorenzoni ainda no ano passado, quando apresentou o projeto. 

Ainda conforme a assessoria do vereador Duda, a quantidade de modalidades a serem contempladas no complexo irá dependenter da área disponibilizada pela prefeitura. 

 




Curta o SERRANOSSA