Esporte
05/03/2021 10:35:50, escrita por Raquel Konrad

Lucas Bergamini celebra primeiro título de pádel do ano na Europa

Neste final de semana, o bento-gonçalvense Lucas Bergamini garantiu seu primeiro título da temporada de pádel na Europa. Ele, ao lado de sua dupla Lucas Campagnolo, conquistou o Fip Gold Jaén, na Espanha. Foram cinco jogos e cinco vitórias. O torneio, organizado pela Federação Internacional de Padel (FIP), era destinado apenas para quem não está entre os 18 primeiros colocados no ranking do Wourd Padel Tour (WPT). Lucas é o 29° colocado.


 

O atleta também ganhou o MVP de melhor jogador do torneio. "Fiquei feliz com o reconhecimento, mas o padel é em dupla e esta conquista é resultado do ótimo torneio que fiz ao lado do meu companheiro e do nosso coach Juanjo Gutierrez", destaca.

Esse foi o terceiro torneio da temporada 2021. Berganini e Campagnolo já disputaram duas etapas do WPT - a maior e principal competição de padel do mundo. Na primeira etapa, realizada em Madri a dupla chegou até as oitavas de final. Já na segunda, eles não passaram da primeira rodada. "Pegamos quadros difíceis. Nesta segunda, enfrentamos Chingotto e Tello e não avançamos. E na primeira caímos para Lima e Tapia", comenta.


 

Com o título do final de semana, a dupla garantiu 80 pontos no ranking do WPT e ainda um prêmio em dinheiro, de 3600 euros. Essa é a quinta temporada de Lucas na Europa. O atleta saiu de Bento em 2017 e desde então tem se destacado nos torneios. O objetivo do padelista é melhor os resultados no WPT.


 




Curta o SERRANOSSA