Geral
09/06/2016 07:38:23, escrita por SERRANOSSA

Desfile cívico terá participação de 26 entidades

Seguindo o formato adotadonos últimos anos, o Desfile Cívico-Militar, ápice da programação da Semana da Pátria, reunirá 26 entidades – organizações miliares, educandários e escoteiros -na próxima quarta-feira, dia 7, na avenida Osvaldo Aranha. Com início previsto para as 9h, o trajeto recebe escolas e entidades com expressões de patriotismo.

As instituições e entidades partem da esquina com a rua Dr. Montauri e segue em direção à entrada da cidade. O horário de concentração está marcado para as 8h. O palanque oficial será montado na travessa Pelotas. As faixas e cartazes utilizados pelas entidades deverão conter dizeres relacionados ao evento. Além disso, será obrigatória a marcha durante o desfile. Em caso de chuva, o desfile será cancelado.

Alterações no trânsito

Nesta quarta, dia 7, o trânsito na avenida Osvaldo Aranha estará interrompido entre as 6h e as 13h30min. O bloqueio inicia no acesso à rua Antônio Guindani (Estação Rodoviária), até o cruzamento com a rua Silva Paes, no acesso sul da cidade. Todas as vias de acesso à avenida Osvaldo Aranha compreendidas no trecho do desfile também estarão bloqueadas. A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) recomenda que moradores e demais usuários da via e proximidades não deixem seus veículos estacionados a partir das 3h, quando inicia a demarcação e isolamento da área. Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas. O acesso aos bairros, tanto para veículos particulares quanto para empresas de transporte público, deverá ser feito via Centro ou pela BR-470 e ERS-444.

O que funciona no feriado

Em virtude do feriado, as secretarias municipais não estarão atendendo neste dia. Na área da saúde, as unidades dos bairros e Centro também estarão fechadas. A UPA, no bairro Botafogo, e o PA Zona Norte seguem com atendimento 24h, apenas a farmácia atenderá em horário diferenciado, das 14h às 18h.

A coleta de lixo orgânico será realizada nos seguintes bairros: Centro, Cohab, Humaitá, Loteamento São Paulo, Maria Goretti, São João, Vale dos Vinhedos, Eulália e Caminhos da Eulália. Já a coleta de resíduo reciclável não será realizada.

Ordem do desfile*
Brigadas
Escoteiros (Videira / Ciretama)
Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira
EEEF Luiz Fornasier
Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles
EMEF Santa Helena
EEEF Anselmo Luigi Piccoli
Colégio Sagrado Coração de Jesus
EMEM Alfredo Aveline
EMEF Professor Ulysses Leonel de Gasperi
EEEF Pedro Vicente da Rosa
EEEF Professor Ângelo Chiamolera
EMEF Professor Agostino Brun
EEEF Comendador Carlos Dreher Neto
EEEM Imaculada Conceição
Faculdade de Tecnologia FTEC
Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro
Colégio Estadual Landell de Moura
EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone
EMEF Professor Noely Clemente de Rossi
EEEM Mestre Santa Bárbara
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz
EMEF Lóris Antônio Pasquali Reali
Complexo de Ensino Cenecista
6º Batalhão de Comunicações – 6º BCOM

*Em caso de chuva, o evento será cancelado. O anúncio será feito pelas rádios locais.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA