Geral
09/02/2016 15:27:09, escrita por SERRANOSSA

Mundo do Vidro – Magia da Luz é o novo atrativo turístico de Garibaldi

O fascínio manifestado por clientes e outros convidados em visita às instalações da vidraria própria da Madelustre inspiraram a criação desse novo roteiro de turismo de experiência em Garibaldi: Mundo do Vidro – Magia da Luz.

A iniciativa conta com o apoio da secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi e vai atender turistas em pequenos grupos de no máximo 15 pessoas para conhecerem ao vivo as formas de fabricação do vidro pelas técnicas de Murano/Itália – vidro soprado, centrifugado e moldado manualmente. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, às 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30 e aos sábados, às 9h, 10h e 11h. Agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone (54) 3462 9524 ou pelo e-mail [email protected] Em um primeiro momento, não será cobrado ingresso dos visitantes.

A empresa criou instalações próprias para esta atividade na qual os visitantes poderão também aprender sobre a história do vidro no mundo e conhecer a supertaça da Fenachamp de 2,19m de altura, que entrou para o Livro dos Recordes (Guiness Book) como a maior taça de espumante do mundo.  Na visita guiada, os participantes também podem acompanhar o funcionamento de uma vidraria e ainda ousar pessoalmente o manejo de algumas técnicas.  No showroom da empresa estão à venda luminárias e acessórios decorativos Madelustre, destacados nacionalmente pela sua qualidade e design.

“Com essa iniciativa acreditamos estar compartilhando conhecimento e lazer com os visitantes locais e nacionais. Também é uma forma de colaborarmos para resgatar a cultura vidreira que já foi marca da Serra Gaúcha colonizada por italianos”, afirma o diretor da Madelustre Clóvis Furlanetto.

Outras informações sobre o passeio podem ser conferidas no site da Madelustre: http://www.madelustre.com.br/.

Sobre a Madelustre

Com sede em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Madelustre produz linhas completas de luminárias decorativas, incluindo lustres, abajures, arandelas, spots, abajures de piso, pendentes, plafons e acessórios decorativos, nos estilos country, clássico e contemporâneo. A qualidade de seus produtos é reconhecida em todo o Brasil e no mercado norte-americano para onde é exportada parte de sua produção. A empresa foi fundada em 1984 pelos irmãos Clóvis, Miguel e Rui Furlanetto, conta com três unidades industriais e com vidraria própria com capacidade para 40 toneladas por mês. Em 2008, a Madelustre implantou uma vidraria própria para a produção de peças exclusivas com tecnologia – fornos, estamparia, têmpera, corte e lapidação – importada da Itália. De lá também trouxe especialistas e mestres na produção de vidros de Murano para desenvolver o processo de fabricação de vidro artesanal, através dos sistemas piastra (vidro moldado), vidro soprado e vidro centrifugado. 

Para conferir a galeria de fotos, clique aqui.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA