Geral
18/03/2011 16:13:00, escrita por SERRANOSSA

Pompéia inaugura PET/CT na segunda-feira

O Hospital Pompéia inaugura na próxima segunda-feira, dia 21 de março, o PET/CT, aparelho com a mais avançada tecnologia para diagnóstico existente no mercado. A solenidade está prevista para às 14h30min e irá contar contar com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. O técnico de futebol Luiz Felipe Scolari, garoto-propaganda do hospital, também confirmou participação na solenidade. O PET/CT do Hospital Pompéia é o sétimo a ser instalado no Brasil e o segundo no Rio Grande do Sul.

O equipamento está em fase final de testes e deve estar à disposição da comunidade no início de abril. O aparelho é aplicado principalmente em oncologia, cardiologia e neurologia. Ele apresenta uma tomografia computadorizada (CT) acoplada ao PET scan (Tomografia por Emissão de Pósitrons, em português). Dessa forma, o PET/CT oferece duas modalidades de imagens bem estabelecidas em um só exame e um diagnóstico preciso. Para a realização do exame, o paciente recebe uma dose de radiação luminosa que reflete as áreas afetadas do corpo. O medicamento será produzido pela empresa R2 Soluções em Radiofarmácia.

“O Hospital Pompéia inova mais uma vez com a aquisição do PET/CT. Somos um dos poucos hospitais do país a contar com essa tecnologia. O HP é referência para uma população de mais de um milhão de habitantes. Temos um compromisso com a comunidade em bem serví-la e é com muita satisfação que entregamos a ela o PET/CT“, afirma o superintendente do HP, Francisco Ferrer.

No total, foram investidos R$ 2,2 milhões na compra do aparelho, e R$ 524,8 mil na construção da área que abriga o PET/CT. Como ele utiliza componentes nucleares, as paredes da sala foram revestidas de chumbo. Para entrar em funcionamento, o PET obteve a autorização de operação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA