Geral
18/03/2011 16:45:05, escrita por SERRANOSSA

Remédio para todos

O Governo Federal criou, em 2004 o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O programa possui uma rede própria de farmácias populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de ‘Aqui tem Farmácia Popular’.

Funciona da seguinte maneira: o Governo Federal paga uma parte do valor do medicamento e o cidadão paga o restante. O valor pago pelo governo é fixo, por isso, o cidadão pode pagar menos por alguns medicamentos do que por outros, de acordo com a marca e o preço praticados pela farmácia. Em média, o governo paga 90% do valor total do medicamento prescrito. No entanto, é importante ressaltar que os preços finais de venda variam de acordo com os laboratórios e práticas de descontos de cada farmácia.

A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA