Geral
29/04/2011 15:02:31, escrita por SERRANOSSA

Portela quer captar R$ 5,4 mi para falar da Serra

Parceria deve destacar o nome de Bento Gonçalves, Gramado e Canela no centro do país

Mais uma vez Bento Gonçalves foi palco de encontro com integrantes da Portela para a discussão do Carnaval 2012. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 29, na Secretaria de Turismo. Na oportunidade, foi apresentada a agência responsável pela captação de recursos junto às empresas interessadas em investir no enredo da azul e branco de Madureira.

De acordo com o diretor de Harmonia da Portela, Márcio Almeida, o objetivo é captar em torno de R$ 5,4 milhões para o desfile na Marquês de Sapucaí. Além disso, ficou definido que a agência portoalegrense Estação de Projetos ficará responsável por toda a captação dos recursos, tanto com as empresas da região, quanto com os grandes patrocinadores nacionais. Além disso, Almeida anunciou a presença do carnavalesco da escola, Paulo Menezes, em Bento Gonçalves no próximo dia 5 de maio, durante a Fenavinho. 

Segundo a técnica da Estação de Projetos, Dóris Couto, os trabalhos de visitação às empresas e captação de recursos já iniciam na segunda quinzena de maio. Ela revela que está sendo preparado um grande evento para assinatura dos contratos com a Portela. A intenção é realizar ainda no mês de maio um encontro com os prefeitos das cidades envolvidas no enredo da escola e os primeiros patrocinadores na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Dóris afirma que as cotas de patrocínio podem ser deduzidas integralmente no Imposto de Renda, graças à Lei Rouanet. Os patrocinadores participarão de eventos realizados pela Portela no Rio de Janeiro, na inauguração da nova quadra da azul e branco, além dos projetos regionais que serão realizados até a chegada do Carnaval 2012.

Dóris Couto revelou ainda que não está descartada a participação de uma ala show da Portela durante a realização da Expobento 2011. Além de Bento Gonçalves, participam do projeto de homenagem à Serra Gaúcha os municípios de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.  

Marcelo Maciel

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA