Geral
26/10/2011 17:33:33, escrita por SERRANOSSA

Selo Sabor de Bento como garantia de qualidade

Garantir ao consumidor o direito de obter um produto de qualidade. Esse é o objetivo do projeto Sabor de Bento, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, às 17h30min, no Salão Nobre da Prefeitura. O projeto é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Turismo, Agricultura e Saúde, em parceria com o Instituto Federal (IFRS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O selo Sabor de Bento é uma iniciativa que pretende evidenciar as agroindústrias da área alimentar que apresentam boas práticas de higiene e segurança, além de beneficiar o consumidor da cidade e os visitantes.

Cada agroindústria receberá a quantidade de selos de acordo com demanda anual de produtos. O contrato será feito entre a Secretaria Municipal de Agricultura e os empreendimentos e terá validade por ano, podendo ser renovado se a empresa estiver de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar, de acordo com a legislação em vigor. A marca Sabor de Bento foi desenvolvida pela SEMTUR.


Critérios para participar do programa

* Preenchimento de uma ficha de inscrição, a ser fornecida pela Secretaria Municipal de Agricultura;

* Certificação SIM para produtos de origem animal;

* Alvará sanitário para produtos de origem vegetal/ farináceos;

* Cursos na área de higiene e segurança alimentar, de acordo com a legislação em vigor (para renovação do contrato);

* Aprovação da Inspeção específica pelo órgão fiscalizador (para renovação do contrato).

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa




Curta o SERRANOSSA