Geral
28/04/2014 11:18:01, escrita por SERRANOSSA

Tacchini inaugura Centro Regional de Oncologia

Pacientes que passam por tratamento contra o câncer em Bento e região já podem contar, desde o início de abril, com o novo setor de quimioterapia do Hospital Tacchini. O serviço, que é referência para 22 municípios da região, agora funciona no primeiro subsolo do prédio E, onde também funciona o setor de Radioterapia (no segundo subsolo). Assim, os dois serviços ficam unificados em um mesmo prédio, formando o Centro Regional de Oncologia. “Estamos dando um passo muito importante, pois é nossa meta ser um hospital de referência nestes serviços já em 2015”, anuncia o superintendente geral, do Hospital Tacchini, Armando Piletti.

Com a troca de endereço, no local onde anteriormente funcionava a quimioterapia passará a funcionar a expansão do Pronto-Socorro. “Toda essa mudança faz parte de um planejamento estratégico. O Pronto-Socorro continuará atendendo aos casos mais urgentes, enquanto nas futuras instalações haverá somente consultas e serviços eletivos”, explica o superintendente.

 
Setor de Quimioterapia foi ampliado

As novas instalações dobram a capacidade de atendimento e estão recebendo mais de R$ 1 milhão em investimentos. Foram construídos oito novos consultórios e instalados 32 leitos para quimioterapia.
 
Somente em 2013, o Hospital Tacchini a 1.625 pacientes para tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas modalidades radioterapia e/ou quimioterapia. Hoje, além desses tratamentos, o hospital ainda oferece a realização de cirurgia e hormonioterapia.

Classificado como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), o Tacchini é referência em oncologia para 22 municípios situados na região nordeste do Estado, atendendo a aproximadamente 296 mil pessoas. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA


O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA