Geral
15/10/2018 16:11:23, escrita por SERRANOSSA

Mobilização reforça pedido de ligação da Rodovia do Parque à Serra

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, assinou na última semana um documento que solicita a inclusão de recursos no Orçamento da União de 2019 para a elaboração do projeto para a ampliação da BR-448 (Rodovia do Parque) em direção à Serra. O ofício será encaminhado ao deputado federal Jerônimo Goergen. Além da Famurs, Fiergs e CICS Serra se integraram a um movimento.

Em fase de estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental, a ampliação da Rodovia do Parque tem uma extensão de 17,8 quilômetros e sua construção está avaliada em R$ 1 bilhão. O Lote 2, com é chamado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), pretende ampliar a BR-448 a partir do Km 6, em Esteio, indo até o trevo da ERS-240, em Portão.

Na ocasião, Cettolin disse que a obra é considerada de grande importância logística, principalmente para os municípios da Serra, Vale do Caí e do Paranhana. “Além de minimizar o tráfego na BR-116, a obra iria facilitar o acesso à Grande Porto Alegre para quem transita a partir dessas regiões”, destaca.


Em levantamento realizado pelo grupo de entidades de classe, as obras beneficiariam diretamente 36 municípios e mais de 1,8 milhão de pessoas.


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA