Geral
18/01/2019 16:20:30, escrita por SERRANOSSA

Bombeiros recebem mantimentos para os municípios atingidos pelas fortes chuvas

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, foi divulgado pela Defesa Civil do Estado um novo boletim com informações sobre os municípios atingidos pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul. Sete cidades estão com decreto de situação de emergência homologado por causa dos temporais e ventos dos dias 9 e 14 de janeiro.

Na soma de desalojados, desabrigados e pessoas afetadas por danos menores em residências o número está em 8.785. Em relação aos óbitos, dois têm ligação direta com a chuva e um decorre indiretamente do evento. Foram duas mortes em Alegrete e uma em Santana da Boa Vista.

Veja como ajudar as vítimas dos temporais:

1. Corpo de Bombeiros

Os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo mantimentos para encaminhar aos desabrigados. Basta se dirigir à sede mais próxima e informar que a doação é para a situação de emergência da Fronteira Oeste. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito diretamente nos telefones dos quartéis.

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves fica na rua Osvaldo Aranha, 359, bairro Juventude.

2. Central de Doações da Defesa Civil do RS

Quem mora em Porto Alegre ou na Região Metropolitana pode entregar as doações na Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na capital. O espaço aceita alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e agasalhos, mas não recebe material de construção. Basta se dirigir ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, nº 1.501, em Porto Alegre), que está funcionando de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h. Em caso de dúvidas, ligue para (51) 3288-6781 ou 3212-2675.

3. Prefeituras dos municípios atingidos

Basta ir até a sede da prefeitura local e entregar sua contribuição. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones das prefeituras.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA