Geral
02/07/2019 10:00:57, escrita por SERRANOSSA

Fóruns setoriais de cultura ocorrem neste sábado na Casa das Artes

Neste sábado, dia 9, será realizada mais uma edição dos Fóruns Setoriais de Cultura, que têm o objetivo de ampliar o diálogo e fortalecer a participação da sociedade civil dos segmentos artísticos, vindo ao encontro dos objetivos, estratégias e ações que ampliem e aprimorem os mecanismos e gestão de suas áreas. O encontro, que ocorre das 8h às 12h, na Fundação Casa das Artes, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Bento Gonçalves.

Estão convidados a participar com a apresentação de propostas grupos dos segmentos de Artes Visuais, Música, Teatro, Dança, Patrimônio Cultural, Folclore, Culturas Populares, Tradicionais e Etnias, Audiovisual, Áudio e Materiais Diversos, Empresas, Produtores, Empreendedores, Agentes e Trabalhadores da Cultura, Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. É necessário ter um número mínimo de 10 pessoas por segmento para validar as propostas.

Na ocasião também haverá a palestra “Identidade e Impacto Social”, ministrada pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves, que irá abordar a Cultura por meio de uma linha de pensamento em que o ser humano e cultura são uma relação indissociável. “Muitos têm falado sobre a cultura como supérfluo, adereço, decoração porque o senso comum tende a ver a cultura assim. Precisamos pensar a cultura como agente de transformação humana porque assim o é desde o começo dos tempos. Precisamos falar da cultura como arma para o desenvolvimento social, principalmente, nas áreas periféricas ou rurais. Precisamos falar da nossa identidade que é o elemento central dos processos culturais”, enfatiza.


Serviço
O quê: Fóruns Setoriais de Cultura
Quando: 9 de fevereiro
Horário: 8h às 12h
Onde: Fundação Casa das Artes – rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA