Geral
02/12/2019 17:09:10, escrita por SERRANOSSA

Bento Gonçalves atraiu 1,5 milhão de visitantes em 2018

O número de visitantes vem crescendo anualmente de forma vertiginosa em Bento Gonçalves, sejam eles atraídos pelas belas paisagens que formam os cenários das cinco Rotas Turísticas, pela gastronomia ou pela hospitalidade do povo. A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) divulgou nesta semana o relatório referente aos números do setor. De acordo com os dados, Bento recebeu no ano de 2018, 1.501.318 visitantes, correspondendo a um aumento de 7,14% em relação ao ano anterior.

Do número total, 45,05% vieram de outros municípios do Estado, 16,31% de São Paulo, 11,74% de Santa Catarina, 5,5% do Rio de Janeiro e 4,81% do Paraná. Uma pesquisa de demanda turística realizada nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), revelou que a maioria vem a lazer, em família ou casal com filhos (42,69%), seguido de casal sem filhos (33,5%) e em amigos (17,48%).  

O crescimento é notório em todos os roteiros turísticos, com destaque para o Vale dos Vinhedos (367.322 visitantes), seguido do Caminhos de Pedra (111.001), Vale do Rio das Antas (89.983), Encantos da Eulália (26.418) e Cantinas Históricas (25.601). No entanto, em abrangência municipal, as atrações urbanas se destacam, com 880.993 visitantes.
Segundo o relatório, o portal on-line (www.bento.tur.br) e as redes sociais do Turismo deram um salto significativo, no período de janeiro a dezembro de 2018, no que se refere à busca de informações sobre Bento: o site de 1% para 12%; o Facebook de 0,5% para 9,9%; e o Instagram de 5,1% para 10,41%. “Devemos esse crescimento a divulgação insistente das Rotas e atrações de Bento. É um trabalho feito em conjunto que atribuímos ao empenho do setor, que sempre buscou pela inovação”, destacou o secretário titular da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.  

Outro número relevante é no segmento de feiras e eventos que, só na Fundaparque, movimentou 262.465 pessoas em 2018. Ainda no que se refere a eventos, Bento esteve presente em nove feiras, que resultaram em mais dois mil contatos e 11 fantours/presstrip realizadas com agentes e operadores de viagens, fomentando ainda mais o turismo e economia no Município.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA