Geral
13/03/2019 11:51:51, escrita por SERRANOSSA

Instabilidades perdem força nos próximos dias no Rio Grande do Sul

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que as instabilidades, associadas a um sistema de baixa pressão e alimentadas pelos ventos úmidos em altos níveis, mantêm as condições para chuvas em forma de pancadas que podem ser expressivas e acompanhadas de trovoadas em todo o Rio Grande do Sul. Conforme os meteorologistas, as pancadas podem vir também com ventos em forma de rajadas.
 
Mas as instabilidades perdem força nesta quarta-feira, dia 13 e, ao longo do dia, o ar seco toma conta de parte do estado. Ainda terá chuvas nas regiões sul, leste e norte, com possibilidade de trovoadas isoladas e ventos de até 50km/h.
 
Na quinta-feira, dia 14, as instabilidades ainda atuam no sul gaúcho onde são esperadas pancadas de chuva especialmente no período da tarde. No restante do estado, haverá sol com nebulosidade variável. As temperaturas sobem e garantem uma tarde quente.
 
Na sexta, dia 15, terá sol com variação de nebulosidade pelo estado. É esperada uma elevação gradual nas temperaturas.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA