Geral
15/03/2019 16:01:59, escrita por SERRANOSSA

Cartório eleitoral convoca eleitores para o recadastramento biométrico

O Cartório Eleitoral de Bento Gonçalves está convocando eleitores para o recadastramento biométrico. A ideia é agilizar o processo, já que, quanto mais perto do final do prazo, maior a chance de fila – a previsão é de conclusão em todos os municípios do Rio Grande do Sul antes das eleições de 2022. Por isso, teve início uma campanha junto às empresas, órgãos públicos e imprensa para que os eleitores compareçam ao cartório eleitoral o mais breve possível, evitando transtornos.

 


 

O processo leva em torno de 13 minutos e o eleitor pode, inclusive, agendar o atendimento pela internet (https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos) ou comparecer diretamente no cartório. Em ambos os casos, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou de Trabalho), comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone) e CPF. Quem não se apresentar à Justiça Eleitoral terá seu título eleitoral cancelado. 

Em Bento Gonçalves, o cartório fica na rua General Góes Monteiro, 91, bairro São Francisco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Mais informações pelos telefones 3451 8688 ou no site www.tre-rs.jus.br.

 


 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos 89.576 eleitores de Bento Gonçalves, 41.439 fizeram o recadastramento biométrico até a última semana, equivalente a 46,26%.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA