Geral
22/03/2019 14:03:31, escrita por SERRANOSSA

Outono começa com temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

Os primeiros dias do outono terão temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Entre a sexta, dia 22, e segunda-feira, dia 25, o ingresso de ar seco garante o tempo firme e temperaturas amenas, com valores abaixo de 10°C no período noturno em algumas regiões.
 
Somente entre a noite da sexta-feira, dia 22, e o amanhecer do sábado, dia 23, podem ocorrer chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Leste. A partir da terça-feira, dia 26, o tempo permanece seco e com grande amplitude térmica, com temperaturas baixas durante a noite/madrugada e valores mais elevados durante o dia.
 
Os totais previstos devem ser inferiores a 10mm na Campanha e parte da Fronteira Oeste. No restante do Estado, os valores oscilarão entre 15 e 35mm. Nas áreas mais próximas ao Litoral e na Serra do Nordeste, os volumes devem alcançar 40mm, podendo superar 65mm em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte. 
 
Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA