Geral
22/03/2019 15:52:01, escrita por SERRANOSSA

Senador Luiz Carlos Heinze oficializa entrega de veículo à secretaria de Assistência Social

Na última quinta-feira, dia 21, o senador Luiz Carlos Heinze esteve no município reunido com representantes de entidades e empresários, que apresentaram as principais demandas da região. O tema do encontro foi “Desafios logísticos, ambientais e econômicos para o desenvolvimento da Serra Gaúcha”.  Na ocasião, Heinze também oficializou a entrega de um veículo para secretaria de Assistência Social, doado pelo Ministério dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial via Emenda Parlamentar.

O automóvel, Citroen/Aircross, foi doado para a promoção e fortalecimento de ações visando à igualdade racial, e será destinado para utilização dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), que atuam com atividades relacionadas à causa.

Entre os pleitos, a busca de apoio para melhoria na infraestrutura rodoviária da região. O coordenador da Pró-Rodovia da Serra, Jaime Farina, entregou o documento solicitando a extensão da BR-448 até o entroncamento da RS-240, em Portão. O trajeto de 17,2km, irá beneficiar cerca de 58 municípios, representando uma população de 1.700 milhão de habitantes, com um PIB estimado em 2018 de R$ 78 bilhões.

Autoridades presentes reforçaram o pedido de conclusão e duplicação da BR-470. Também foram entregues pleitos do setor vitivinícola. "É importante Bento estar recebendo o Senador, que já auxiliou a cidade em diversas oportunidades. Tenho a certeza que os pleitos encaminhados serão levados aos órgãos responsáveis para o andamento necessário", destacou o prefeito Guilherme Pasin.

 O senador reforçou que o orçamento de Brasília é limitado, mas que pretende propor uma alternativa para região. "Temos um orçamento limitado, isso é conhecimento de todos, mas vou fazer uma proposta, que irá precisar do apoio de todos. Vamos reunir DNIT, Ministério dos Transportes e Secretaria Estadual para debater estas obras. Porém, proponho como alternativa a privatização de alguns trechos como forma de agilizar esse processo. No caso da BR-448, já obtivemos a autorização para realização do projeto", disse. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA