Geral
04/12/2019 13:30:45, escrita por SERRANOSSA

Projeto Falando Sobre irá debater o autismo

Integrando a programação da Semana do Livro, a segunda edição de 2019 do Projeto "Falando Sobre"debaterá o Autismo: o que é, os preconceitos enfrentados, inclusão, entre outras abordagens do assunto. O evento ocorre no dia 22 de abril, no auditório do Sesc, às 19h30, com quatro painelistas.

Ivani Pelicer, graduada em História e trabalha no Núcleo de Inclusão e Diversidade da SMED, será uma das convidadas e irá abordar os processos inclusivos em suas diferentes situações, aceitação e sociabilização do ser humano. Lisiane Boff, formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia Clínica, com experiência nas questões inclusivas há 30 anos, desempenhando suas funções na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, tematizará as questões da inclusão a partir de suas experiências profissionais, relações familiares e a sociabilidade.

Já o professor Paulo Cezar Madeira, pós-graduando em Autismo e pai do Paulinho, uma criança dentro do Transtorno do Espectro Autista, traz sua experiência para as questões inclusivas no meio social e familiar, o significado, causas e o desenvolvimento da Síndrome de Asperger. E por fim, Cláudia da Cruz Pimentel, que atua na APAC em Bento Gonçalves desde 2015 e especializada em Neuropsicopedagogia e Inclusão; Psicopedagogia Clínica e Institucional traz suas experiências profissionais, pelo viés do convívio e da relação familiar com o inclusivo, além das questões pertinentes à Síndrome de Asperger.

O "Projeto Falando Sobre" é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves, do Sesc Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração.


Serviço

O quê: Projeto Falando Sobre Autismo

Quando: 22 de abril

Horário: 19h30

Onde: Sesc Bento Gonçalves

Entrada Franca mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração que será destinado a entidades do município através do Programa Cultura do Bem

Imagem: Divulgação/Fundação Casa das Artes



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA