Geral
23/04/2019 14:01:35, escrita por SERRANOSSA

Rua Coberta sedia Festival Música de Rua na próxima semana

Bento Gonçalves recebe, no dia 4 de maio, a partir das 15h, na Rua Coberta, o Festival Música de Rua. Criado para incentivar a ocupação dos espaços públicos das cidades da Serra Gaúcha com música, além de concertos gratuitos ao ar livre, o Festival Música de Rua traz em seu cardápio a diversidade de estilos promovendo o encontro da música popular com a música erudita, da música eletrônica com a de raiz, do rap com a música gaúcha.

As atrações confirmadas para o município são Ricardo Pita, do Equador, Tuyo, banda Trebbiano, de Bento Gonçalves, e o projeto Rapajador. A estrutura terá food trucks com opções de alimentação e cerveja artesanal.

Pelo segundo ano a Natura Musical acredita no Festival Música de Rua e coloca a Serra Gaúcha no mapa da Música no Brasil. "Desde 2017, o programa patrocina festivais que trazem aos palcos uma diversidade de artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Eventos como o Festival Música de Rua agregam as oportunidades de palco para os artistas e contribuem para a formação e ampliação de um público jovem para a música brasileira”, completa Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Em Caxias, no dia 1º de maio, às 17h, o festival ocupará o espaço Fabbrica, em Caxias. No dia 5, às 15h, os shows serão na Universidade de Caxias do Sul que, pelo segundo ano, é parceira do festival. As atrações serão o Quarteto Ricacosa, Ricardo Pita, Keila, Tuyo, Renato Borghetti, projeto Rapajador e Slam das Manas. Na área montada junto ao estacionamento da UCS, o público contará com serviços e alimentação em food trucks.

A atração internacional, o cantor e compositor equatoriano Ricardo Pitta, apresenta um trabalho que funde referências tropicais, swing, rock alternativo e folclore latino-americano. Do Brasil, o lineup tem o trio paranaense Tuyo, que a cada dia conquista mais fãs e popularidade com uma estética que inclui o folk e transita também pelo lo-fi hip hop e até o synth pop. A programação, também inclui o projeto Rapajador, que aproxima o rap das pajadas gaudérias e é desenvolvido pelo rapper Chiquinho Divilas e o acordeonista Rafael De Boni, com a participação do compositor Rodrigo Molares. De Bento Gonçalves, a Trebbiano fecha o evento de sábado dia 4 de maio, apresentando seu recém lançado álbum, financiado pelo importantíssimo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

 

Serviço:

O que: Festival Música de Rua

Quando: 4 de maio

Horário: 15h

Onde: Rua Coberta – Bento Gonçalves



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA