Geral
23/04/2019 16:44:56, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura realiza poda e limpeza em Tipuanas no Centro

A Secretaria do Meio Ambiente, com o objetivo de reforçar o período de podas no Município, efetuará o serviço de limpeza e manutenção das árvores Tipuanas na Praça Walter Galassi nesta quarta-feira, 24. O local será isolado a partir das 7h. “Esse tipo de serviço é feito nos períodos de repouso vegetativo (dormência), para não prejudicar o crescimento da planta. O cuidado se dá pela diminuição do peso da parte aérea e rebaixamento da copa. Também deve ser oferecido maior espaço para as raízes em canteiros e as que estiverem mais desenvolvidas precisam ser podadas”, explicou o engenheiro florestal Artur Sandrin.



 

Podas

A fim de organizar um cronograma que atenda todas as demandas, as solicitações devem ser feitas até o final de julho, pelo Fala Cidadão (0800.979.6866).  

A poda em área pública (calçadas, praças e áreas verdes) só pode ser feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM), caso contrário, o cidadão está sujeito à multa. Em áreas particulares, o munícipe deve solicitar uma autorização do setor de Licenciamento Ambiental (3055-7223) para a realização de cortes e podas. As intervenções seguem um cronograma de atividades, permitindo que o trabalho seja efetuado de maneira planejada e eficiente.

O recolhimento e destinação dos resíduos de jardinagem são de responsabilidade do proprietário. A colocação dos mesmos em via pública resultará em multa, caracterizando infração ambiental.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA