Geral
24/04/2019 15:13:09, escrita por SERRANOSSA

Inaugurada ESF Eucaliptos/Vila Nova - Erno Heuser

Cumprindo uma de suas metas, de proporcionar atendimento de qualidade ao cidadão na área da saúde e cada vez mais próximo de sua casa, no fim da tarde desta terça-feira, 23, a Administração Municipal entregou à comunidade a ampliação da ESF Eucaliptos/Vila Nova - Erno Heuser.

A unidade que abrange em torno de 4,5 mil moradores será a primeira com atendimento 100% por agendamento. "Estamos felizes em ampliar nosso atendimento a população e mais do que isso com qualidade. Nosso cidadão merece receber um atendimento de excelência, com agilidade e eficiência. E estamos conseguindo garantir mais serviços gerando qualidade de vida para a população", salienta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

A estrutura conta com 157m², sala de grupos para os moradores dos Bairros Eucaliptos e Vila Nova, consultório médico, consultório odontológico, de enfermagem, sala de espera, de imunização, triagem, curativos, sala de inalação coletiva e de esterilização, banheiros para funcionários e usuários, e cozinha.

Estão atuando na Unidade, enfermeira, três técnicas de enfermagem, médico, auxiliar administrativo, estagiária, higienizadora, odontólogo, auxiliar de odontologia e três agentes de saúde.

Foram investidos na obra o valor de R$ 157.352,41 com recursos próprios e oriundos do Ministério da Saúde, através do programa Requalifica SUS e por meio de Emenda Parlamentar do deputado João Derly.

"É um orgulho estar realizando o Congresso de Saúde em Bento Gonçalves e nesta oportunidade acompanhar a inauguração de uma Unidade de Saúde, que demonstra o importante trabalho realizado aqui no Município, que com certeza é de excelência", afirmou o presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola de Ávila.

"Esse é um ato de resgate de justiça com aquele que tanto se preocupou com o próximo, por isso hoje estamos aqui entregando essa Unidade, de forma moderna, equipada, com profissionais de gabarito, qualificados para atender as melhores pessoas de Bento Gonçalves, com um patrono que estará abençoando essa casa", salientou o prefeito Guilherme Pasin.

O espaço foi nomeado Erno Heuser em homenagem ao empresário que em 1968 implantou uma empresa de garrafões na região, contribuindo para a consolidação da cidade como produtora de vinhos. Sempre foi uma pessoa preocupada com a saúde e bem estar de seus funcionários e familiares, sendo o pioneiro no Município nas atividades de Medicina do Trabalho.

Compareceram à ocasião a viúva, Mercedes Olhweiler, os filhos Rita de Cássia e Edmundo, além do genro, a nora, demais familiares e amigos. Na oportunidade, a filha Rita de Cássia agradeceu a homenagem e salientou o amor do pai pelas pessoas.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA