Geral
15/05/2019 15:20:01, escrita por SERRANOSSA

Doações para a Campanha do Agasalho já podem ser entregues

A Prefeitura de Bento Gonçalves lançou na última terça-feira, dia 14, a Campanha do Agasalho 2019. Com o slogan “Para aquecer, basta doar”, a edição reforça a arrecadação de roupas infantis, cobertores e calçados. A meta é atingir a marca de 60 mil peças doadas até o final do mês de julho.

 


Uma caixa gigante, chamada de “Calorômetro”, será instalada em frente à prefeitura e fará a medição simbólica da quantidade de peças (Foto: Franciele Gonçalves).

 

Uma caixa gigante, chamada de “Calorômetro”, será instalada em frente à prefeitura e fará a medição simbólica da quantidade de peças. As doações já podem ser feitas. Os pontos de coleta estão distribuídos em escolas, bancos, mercados, repartições públicas, prefeitura, Câmara de Vereadores e estabelecimentos comerciais. O modelo de distribuição seguirá o executado nos últimos anos, com coletas e entregas periódicas às famílias em vulnerabilidade social.

A abertura contou com a presença da voluntária Maria da Graça Lorenzini, representando o grupo local de voluntariado Mãos as Obras. A iniciativa conta com 25 mulheres aposentadas que se encontram semanalmente para confeccionar ponchos de lã e entregar às crianças de escolas infantis. O grupo é mantido por doações de lã ou recursos de voluntários para aquisição de material necessário. Maria da Graça enalteceu que o trabalho é feito por amor. “Queríamos fazer algo que fosse útil, e nos deparamos com crianças que iam para a escola apenas de camisetinha. Então, nos propusemos a nos engajar nesta causa”, afirmou.

Para simbolizar o início da campanha, cada criança da Escola Municipal Infantil Criança Feliz, no bairro Ouro Verde, recebeu um poncho. A primeira-dama do Município, Cynthia Pasin, agradeceu a ação desenvolvida pelas voluntárias. “Essas mulheres representam muito bem o espírito da cidade. São pessoas de bem, querendo fazer o bem. A Campanha é tradicional, mas cada edição demonstra ainda mais uma comunidade solidária”, salientou. 

O vereador Volnei Christofoli, que no ato representou a Câmara de Vereadores, reiterou que a iniciativa é nobre. “Conclamamos a nossa população a doar, pois é isso que fará com que nossa Campanha tenha sucesso”, disse. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin, enfatizou que este ano, a Campanha vem aquecida por outros argumentos. “A cada semana, dez novas famílias acessam o Município por meio da Secretaria de Assistência Social, e elas vêm com muitos sonhos e precisam de muita ajuda. A gente aplaude quem faz de forma voluntária, e pedimos para que todos colaborem com a ação e façam suas doações”, pontuou Pasin.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA