Geral
24/05/2019 17:03:18, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura assina convênios do Bolsa Atleta 2019

Nesta sexta-feira, dia 24, o prefeito Guilherme Pasin realizou a assinatura dos convênios do Bolsa Atleta 2019. Neste ano, foram destinados 30 mil reais para diversas modalidades, contemplando 13 atletas de rendimento. 
 
A bolsa será concedida em caráter individual ao atleta com registro federativo no estado do Rio Grande do Sul que seja vinculado à Associação Desportiva cadastrada no Sistema Desportivo Municipal, e que represente Bento Gonçalves em pelo menos uma das modalidades: Olímpicas, Paraolímpicas ou Não Olímpicas.


 

O presidente do Conselho Municipal de Esportes, João Carlos Cunha Lima, agradeceu o apoio da municipalidade. "O Conselho tem sido auxiliado de forma muito positiva pela prefeitura e temos buscado ajudar os atletas da melhor maneira possível. Conseguimos atingir a nossa meta e nosso objetivo é ampliar cada vez mais ações como essa. Nós nos colocamos à disposição de todos", pontuou.

O programa vem a somar o trabalho já desenvolvido em prol da prática esportiva no município, como é o caso do contraturno escolar, onde crianças e adolescentes praticam algum esporte no turno contrário à escola.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Eduardo Virissimo, salientou a importância da iniciativa. "Hoje é um dia muito feliz. Nossa visão foi fazer uma interlocução cada vez mais forte do Poder Público com os atletas, para entender seus anseios e vontades, e poder ajudá-los de alguma forma. Agradeço a equipe da Secretaria pelo auxílio aos atletas durante o processo e ao Conselho pelo trabalho desenvolvido. Minha vontade é cada vez fazer mais pelo esporte. É desburocratizar. Fazer com que as pessoas consigam inscrever seus projetos e que os atletas tenham cada vez mais orgulho de dizer que Bento Gonçalves é uma cidade do esporte. Com a união de todos em prol disso, traremos mais vida, mais educação e com certeza muitos campeões", ressaltou.

De caráter municipal o programa Bolsa Atleta foi lançado em março de 2014. Desde então, a iniciativa já contemplou 56 esportistas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin falou da política de incentivo ao esporte. "Hoje nós estamos contemplando e solenizando atos ligados ao esporte. Falando de bolsa atleta é importante não naturalizarmos o processo. Precisamos valorizar e muito todos os avanços que nós tivemos na área esportiva do nosso município, fazendo com na nossa cidade, tenhamos condições de aporte, incentivo e fomento ao atleta, não à modalidade. Isso é tão raro que recebemos visitas mensais de muitos municípios, que querem saber como funciona o bolsa atleta individual e pessoa física. Nossa política é de fomento. Estamos aqui para aplaudir todos os atletas e esportistas que se inscreveram e que, por mérito, conquistam esse recurso público de incentivo. Nós acreditamos muito em vocês. Levem o nome de Bento Gonçalves para todos os cantos", salientou.

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, os vereadores Sidinei da Silva e Edson Biasi, e secretários municipais.

Confira os contemplados:
 
Modalidade Tiro Esportivo
Marcelo Dendena - participa do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle;
Giovani José Faligurski - Gaúcho de Carabina, Pistola e Rifle;
Everton Gelatti Visentini - Campeonato Brasileiro De Carabina;
 
Ciclismo 
Vitor Piletti Franzolosso - Campeonato Gaúcho de Ciclismo;
Lucas Franzolosso Signori - Gaúcho de Ciclismo de Estrada;
 
Ciclismo Downhill
Lucas Bertol Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Mundial de Downhill;
Diogo Zanetti - Campeonato Gaúcho Brasileiro e Mundial de Downhill;
 
Jiu-Jítsu
Kauâ Mattoso Dos Santos Campeonato - Gaúcho de Jiu-Jitsu;
Andryo Patrick Piovesan Fracalossi - Campeonato Gaúcho e Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu;
Stephany Kyara Fracalossi - Campeonato Gaúcho de Jiu-Jítsu;
 
Capoeira
Luan Lucas De Barba - Campeonato Gaúcho e Mundial de Capoeira;
Tales Felipe Zardo - Campeonato Gaúcho e Mundial de Capoeira;
 
Motociclismo
Marciano Santin- Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA