Geral
27/05/2019 12:55:53, escrita por SERRANOSSA

Evite filas: procure o Cartório Eleitoral para o recadastramento biométrico

Se você mora em Bento Gonçalves e ainda não fez o recadastramento biométrico deve procurar o Cartório Eleitoral. O processo é rápido (leva em torno de 13 minutos) e pode ser agendado pela internet (https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos). Quem preferir também pode comparecer pessoalmente ao cartório sem agendamento. É necessário apresentar documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou de Trabalho), CPF e comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone). 

 


 


O cadastramento biométrico ainda não é obrigatório para os eleitores de Bento Gonçalves, entretanto, a Justiça Eleitoral está recomendado que os eleitores se antecipem, agendando seu atendimento antes que se torne um procedimento obrigatório, o que levará certamente ao enfrentamento de filas. 

Quem não se apresentar à Justiça Eleitoral terá seu título eleitoral cancelado, o que acarreta na impossibilidade de renovação do CPF e passaporte; financiamentos; matrícula em instituição de ensino, entre outros transtornos. 

Em Bento Gonçalves, o cartório fica na rua General Góes Monteiro, 91, bairro São Francisco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Mais informações pelos telefones 3451 8688 ou no site www.tre-rs.jus.br. 

 


 

Até a última segunda-feira, dia 27, dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apontavam que, dos 88.751 eleitores de Bento Gonçalves, 42.478 haviam feito o recadastramento biométrico, equivalente a 47,86%.

 


 


Não perca tempo

Vá até o cartório eleitoral ou agende pelo site https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos

Documentos necessários: CPF, documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou de Trabalho) e comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone).

Endereço e telefone: rua General Góes Monteiro, 91, bairro São Francisco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Mais informações pelos telefones 3451 8688 ou no site www.tre-rs.jus.br




Curta o SERRANOSSA