Geral
13/08/2019 07:56:34, escrita por Greice Scotton Locatelli

Morre a professora Ivanete Bernardi

Morreu nesta segunda-feira, dia 12, a professora Ivanete Bernardi, de 49 anos. Desde o início deste ano, ela lutava contra leucemia. O velório acontece na Sala A das Capelas Cristo Rei. Às 15h30 haverá o translado para o Crematório Ecumênico Cristo Rei, na cidade de São Leopoldo.

Em março, no dia em que comemorou aniversário, a profe Iva, como era conhecida, recebeu uma homenagem no Hospital Tacchini, onde estava internada. Cerca de 300 alunos do Instituto Cecília Meireles se reuniram em frente à instituição para cantar os parabéns, em uma ação que emocionou a comunidade.

Hospital Tacchini emite nota de pesar

"O Hospital Tacchini com pesar se solidariza aos familiares e colegas da professora Ivanete Bernardi, que faleceu ontem, 12/08, às 22h41, vítima de câncer. Diagnosticada em fevereiro com leucemia aguda após realizar exames de rotina, a docente esteve vários períodos internadas no Hospital Tacchini.

No dia 18 de março, cerca de 300 alunos do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles estiveram em frente ao hospital para cantar 'Parabéns' e entregar mensagens de otimismo e o desejo do seu pronto restabelecimento por ocasião do seu aniversário de 49 anos. Foi mais uma prova de que gestos como este podem refletir na construção de um mundo melhor, onde o amor e o respeito podem sim promover um ambiente agradável nas escolas, bem diferente do que vemos atualmente.

O ato repercutiu no país inteiro e foi fortemente compartilhado nas redes sociais, gerando milhares de manifestações de apoio à professora e elogios aos colegas que tomaram a iniciativa da homenagem, a qual direta ou indiretamente, conseguiu mostrar à comunidade o comprometimento das equipes assistenciais, que sempre atuaram com respeito e dignidade ao próximo, agindo com empatia e humanização

Hospital Tacchini 
Direção, Conselho de Administração, Médicos e Funcionários". 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA