Geral
09/10/2019 17:01:31, escrita por SERRANOSSA

Projeto executivo do Parque Barragem, em Garibaldi, é apresentado

A transformação do Passeio da Barragem em um grande parque de convivência em Garibaldi está cada vez mais próxima da realidade. Na última semana, a arquiteta Patrícia Pasini apresentou o detalhamento executivo da primeira fase no gabinete do prefeito Antonio Cettolin, junto ao vice-prefeito, Antonio Fachinelli, e o chefe de gabinete Micael Carissimi.

Esta primeira etapa contempla a execução do passeio e ciclovia, que farão um circuito completo ao redor da barragem, e será dividida em três partes.

A primeira compreende um trecho de 1.200 metros a partir do início da rua Sofia Scomazzon (próximo à entrada do município) até o encontro com a rua Ercílio Flores.

De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, parte do trecho já tem terraplenagem feita pela equipe da Administração Municipal. “O próximo trecho adentrará uma área com vegetação”, acrescenta. A pista terá quatro metros de largura (parte para caminhada e parte para ciclistas) e contará com instalação de lixeiras em seu entorno e ornamentação com plantas nativas de todas as estações. “Vamos criar um jardim para quem percorrer o trajeto a pé ou de bicicleta”, garante Cettolin.

Na segunda parte, será dada sequência, com a reforma do passeio público existente na rua Ercílio Flores e execução da ciclovia até a rua Tramontina, na entrada de onde se localiza o escritório da Corsan.

A terceira etapa desta primeira fase concluirá o circuito do passeio, a partir do escritório da Corsan até a entrada de Garibaldi, ligando os dois lados da barragem.

As etapas seguintes do projeto contemplam parque infantil, deques, espaços de convivência, entre outros itens, sempre preservando o aspecto natural do espaço. “Vamos iniciar pelo passeio, que é a parte mais solicitada pela comunidade, a quem agradecemos pelas diversas sugestões”, afirma o prefeito. A obra está em fase de licitação.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA