Geral
10/10/2019 11:03:03, escrita por SERRANOSSA

Farmácia Tacchimed qualifica suas equipes oferecendo curso de Atendente de Farmácia

Sintonizada com a realidade do varejo e buscando oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes, a Farmácia Tacchimed passou a disponibilizar aos seus funcionários curso específico de Atendente de Farmácia. “A ideia é padronizar nossos atendimentos, permitindo a todos o acesso a conhecimentos farmacológicos e assim, melhor orientar a comunidade em geral e, em especial, os clientes do Tacchimed”, explica o gerente da Farmácia Tacchimed, Michel Pires. 

Ele lembra que até um tempo atrás o ramo farmacêutico era operado por famílias, sendo que a experiência era passada de uma geração para outra, ao mesmo tempo em que a clientela era fidelizada. “Todos conheciam os clientes e até mesmo a letra dos médicos. Além disso, não existia a quantidade de remédios disponibilizada atualmente e sequer falávamos em genéricos. Essa realidade mudou, as farmácias expandiram-se e foi necessária a contratação de mais e mais profissionais. Então, por que não permitir que nossos funcionários se qualifiquem, oferecendo segurança, credibilidade e a informação correta aos nossos clientes?”, indaga o gestor.

A ideia é permitir que todos os funcionários participem do curso ao longo de um ano. Assim, todo novo funcionário já inicia participando do curso, enquanto que os que já estão em atuação participarão de uma reciclagem. “Além de qualificar nossas equipes, estamos permitindo a todos um conhecimento diferenciado. Certamente, alguns optarão até mesmo por buscar uma graduação na área”, ressalta.

A primeira edição do curso teve 13 formando e aconteceu nas dependências do Hospital Tacchini, sendo coordenado pelas farmacêuticas Cláudia Conci e Marieni Pizzato. Hoje a Farmácia Tacchimed conta com oito lojas localizadas em Bento Gonçalves e em Veranópolis, tendo em seu quadro 107 funcionários.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA