Geral
11/07/2019 09:23:27, escrita por SERRANOSSA

#SOUSINDI para Crescer capacitou 2,8 mil pessoas

Programa de qualificação do comércio supera meta em 40% e projeta continuidade em 2020

Em oito encontros de abril a novembro, 2.845 pessoas participaram do #SOUSINDI para Crescer, realizado pelo Sindilojas Regional Bento. As palestras trataram de temas atuais e de interesse do varejo como Motivação, Gestão, Turismo, Automação, e-Social, Cenário Econômico, Felicidade e Vendas. Considerado o maior programa de qualificação do comércio realizado pela entidade, o projeto superou em 40% a meta que era de atingir 2 mil pessoas. Com este resultado, o sindicato já projeta a continuidade no próximo ano.

“É Natal! E agora”? fechou a programação de 2019. Conduzida pela especialista em Varejo do Senac RS, Taíse Klippel Paim, a palestra foi realizada nesta terça-feira, 5 de novembro, no Auditório do SESC. Segundo ela, o cliente compra atendimento e quer viver uma experiência. “Precisamos entregar o que não se encontra em outro lugar. O consumo da experiência mudou o comportamento do consumidor que, muito mais que produtos e serviços, está em busca de novas e inesquecíveis experiências”, destacou.

Além de Taíse, Fabiano Feltrin, Caio Carneiro, Odair Dalagasperina, Ivane Fávero, Harry Laube, Tatiane Corrêa, Lucas Aronne Schifino e a Monja Coen formaram a grade multidisciplinar de palestrantes deste ano. Com valores acessíveis aos associados, o #SOUSINDI para Crescer oportunizou a atualização em torno de diferentes assuntos de interesse do setor, contemplados com base nas demandas da categoria.

As comerciárias Sandra Cristina Bonassina e Jonara Pasin da Silva, ambas do Supermercado Grepar, foram contempladas com uma diária de final de semana com acompanhante em um dos hotéis da Rede Dall’Onder, por terem participado de sete das oito palestras. O projeto contou com o patrocínio do Sicredi, Mercantec, Vitaseg e Beltrami Contabilidade, além do apoio da Rede Dall’Onder de Hotéis, da Fecomércio-RS, SESC e Senac.

Desenvolvido para qualificar gestores para melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas, o programa também aproximou o varejista de especialistas e cases referência. O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, comemora o resultado e já projeta a continuidade do programa para 2020. “Nestes oito encontros foi possível compartilhar conhecimento e viver experiências enriquecedoras capazes de qualificar gestores e comerciários. Para o próximo ano, vamos trazer outros temas sempre com o olhar voltado para a inovação”, afirma.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA