Geral
11/07/2019 09:27:36, escrita por SERRANOSSA

Aumenta média mensal de faltas em consultas e exames em Garibaldi

Com investimento anual de mais de R$ 23 milhões, a saúde dos garibaldenses é uma das prioridades da Administração Municipal de Garibaldi. Apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são oferecidas mensalmente mais de 3 mil consultas médicas com clínico geral, pediatra e ginecologista, 3,5 mil consultas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e odontologia, além de cerca de 1 mil exames de imagem.

Para o serviço ocorrer de forme eficiente, também é necessário a população fazer a sua parte, comparecendo aos atendimentos agendados.


 

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, apenas no mês de outubro, 416 pacientes não compareceram a consultas nas UBSs Central, Chácaras/Vale dos Pinheiros, São Francisco e Santa Terezinha.

Há pacientes faltantes em consultas de clínico geral, ginecologista, pediatra, psiquiatra, dentista, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social e enfermeira, além de exames de radiografia, ecografia e mamografia.

“Infelizmente o número de faltas tem aumentado, no primeiro semestre a média girava em torno de 300 ausências por mês. As pessoas devem se conscientizar que ao faltar no atendimento estão tirando o lugar de outros pacientes que estão aguardando”, explica a secretária Simone Agostini de Moraes.

Em caso de desistência ou imprevisto que impeça o comparecimento às consultas e exames, a orientação aos pacientes é que comuniquem a respectiva UBS com a maior antecedência possível, para que outra pessoa possa ser atendida e o serviço seja cada vez mais aprimorado.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA