Geral
11/07/2019 10:59:24, escrita por SERRANOSSA

Pelo 6º anos consecutivo Bento é reconhecida no prêmio gestor público

Na noite desta terça-feira, 5, ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, a solenidade de premiação do Prêmio Gestor 2019. Realizada pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec - entidades representativas da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS, a Prefeitura de Bento Gonçalves recebeu o Certificado de Reconhecimento pelo Fundo Municipal de Cultura: Cultura gera desenvolvimento que foi entregue ao prefeito Guilherme Pasin.

Tendo iniciado em 2013, o Fundo Municipal da Cultura (FMC) foi criado com o objetivo de apoiar à Produção Artística e Cultural de Bento Gonçalves, através da prestação exclusiva de apoio financeiro a projetos de natureza artístico-cultural, buscando fomentar e estimular a produção artístico-cultural, nas áreas de artes cênicas, produção discográfica, fotográfica, e congêneres, além da realização de exposições e festivais, seminários, espetáculos, na execução de pesquisas, promoções de eventos culturais, entre outros.

De lá para cá, o FMC já contemplou mais de 160 projetos, que, por meio de fonte de financiamento de receita com recursos próprios do município correspondentes a 6.200 URM's, corrigidas anualmente pelo IGPM, são repassados através do lançamento de editais públicos, com o objetivo de selecionar projetos artístico-culturais que terão sua execução financiada com os referidos recursos.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que “o Fundo Municipal de Cultura se constitui no principal mecanismo de financiamento das políticas públicas de cultura no município. Dessa forma, o Fundo permite que todos os segmentos artísticos se manifestem e se expressem, ampliando seu papel fomentador e integrador à comunidade, gerando empregos, qualificando artistas, produtores e agentes culturais, e acesso e formação de platéia a esses bens”.


Foto: Emanuele Nicola

O prefeito Guilherme Pasin celebrou o reconhecimento do projeto. “O Fundo de Cultura é muito mais o que um incentivo para a cultura, ele atua como importante ator no desenvolvimento gerando emprego, renda e abrindo a possibilidade de novos talentos pelas oficinas culturais. Parabéns para todos envolvidos no projeto”, disse.


Premiações: 

2014 Troféu

"Prêmio Gestor Público"

"Olhar atento - Ciências Para Vida - Alimentação Saudável", executado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA)

Certificado de Reconhecimento Público

"Aplicativo para Mobile Turismo Bento", implantado pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR)

2015

 Troféu na categoria Tecnologia da Informação

"Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à Gestão pública"

2016

Menção honrosa

"Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à Gestão pública"

Certificado de Reconhecimento

"Bento Interativa"

2017

Troféu destaque "Multi Segurança Bento" da Secretaria Municipal de Segurança.

"Bento Conectada", da CTEC, recebeu Menção honrosa pela continuidade do trabalho realizado.

2018

Certificado de Reconhecimento

Mais Tecnologia, menos filas desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC)



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA