Geral
11/08/2019 13:54:22, escrita por SERRANOSSA

Bento Gonçalves poderá ter projeto Bombeiros Mirins a partir do próximo ano

O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves trabalha na execução de uma nova iniciativa que beneficiará crianças com idades de 10 e 12 anos. O projeto “Bombeiros Mirins” busca empresas e entidades parceiras para que a ação possa ser posta em prática na cidade a partir de abril do ano que vem.

A ideia é oferecer treinamento no turno inverso ao da escola uma vez por semana, visando ensinar ações de prevenção que depois podem ser disseminadas entre outros alunos das escolas onde os participantes estudam. Entre os assuntos estão prevenção, paz, cidadania e disciplina. 

“Queremos aproveitar essa oportunidade para ensinar desde noções de primeiros socorros, situações de risco, prevenção de incêndio e uso de equipamentos de proteção até um despertar da consciência para uma atitude preventiva. Nossa ideia é criar um cronograma que tenha palestras com médicos, dentistas, psicólogos, entre outros profissionais, para que o projeto seja consistente e faça a diferença na vida dessas crianças”, explica o comandante dos Bombeiros, major Márcio Müller Batista.

Empresas, entidades e pessoas físicas que estejam interessadas em participar da iniciativa podem procurar a corporação, através do telefone (54) 3451 1133, em horário comercial.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA