Geral
02/12/2020 10:16:17, escrita por SERRANOSSA

Segunda fase de matrículas para os Serviços de Convivência inicia na próxima segunda

A segunda listagem dos selecionados para ingresso nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV's) já está disponível nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS's) do município. Na primeira fase de matrículas foram 360 inscritos, restando 240 vagas para a segunda chamada.


Foto: Laura Kirchhof


 

A segunda etapa de inscrições ocorre de 17 a 21 de fevereiro. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem procurar o serviço no qual foram selecionados, portando documento de identificação e cartão SUS da criança, comprovante de matrícula e escolaridade, comprovante de inscrição no Cadastro Único da Assistência Social, comprovante de residência e documentos do responsável.

Para o ano de 2020, foram ofertadas 600 vagas distribuídas nos seis núcleos existentes no município. Atualmente, Bento conta com cinco serviços que atendem a faixa etária dos seis aos 17 anos (AABB Comunidade, Balão Mágico, Carrossel da Esperança, SEST/SENAT e Toquinha da Amizade) e um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Infantil (CECI), que atende crianças dos quatro aos seis anos.

Os Serviços retornam com as atividades normais no dia 17 de fevereiro.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves




Curta o SERRANOSSA