Geral
21/02/2020 11:37:12, escrita por Raquel Konrad

Réu é condenado em Júri Popular por crime ocorrido em 2019

Na quinta-feira, dia 20, o Tribunal do Júri de Bento Gonçalves condenou Abimael Sanches Klaus, de 20 anos, a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi acusado da morte de seu primo, Edson Klaus Luchini, 31 anos, e da tentativa de homicídio contra uma jovem. O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2019, no bairro Maria Goretti.
Na ocasião, Abimael, que na data do crime tinha 18 anos, na companhia de um menor de 17 anos, abordou as vítimas quando elas caminhavam, por volta das 0h30, na travessa Itororó, no bairro Maria Goretti. Sem dar chances às vítimas, eles realizaram disparos à queima-roupa, atingindo Luchini com vários tiros e a mulher com dois disparos nas pernas. Após o crime, eles fugiram para o interior do bairro.

A Brigada Militar foi acionada e, quando os policiais chegaram ao local, encontraram Luchini já sem vida e a jovem ferida. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, atestando o óbito da vítima e levando a mulher baleada para o hospital.

Durante as buscas no bairro, os policiais encontraram Abimael Sanches Klaus e um menor de 17 com dois revólveres calibre 38, que teriam sido utilizados para cometer o crime. Eles foram capturados na travessa Aldo Bernardino e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Abimael Klaus, na época, já tinha antecedentes. Após o registro da ocorrência, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi recolhido ao presídio.




Curta o SERRANOSSA