Geral
25/03/2020 13:44:01, escrita por Eduarda Bucco

Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves recebe nova viatura de resgate

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves recebeu nesta quarta-feira, dia 25, uma nova viatura para resgates, adquirida por meio de recursos do Fundo Municipal para o Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUMREBOM). A cerimônia de entrega contou com a presença do tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (sede em Caxias do Sul), do prefeito municipal Guilherme Pasin, e do comandante da Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, major Márcio Batista.


A viatura de R$ 264 mil, modelo Resgate Sprinter, com capacidade para três tripulantes e até duas vítimas, está equipada com material para estabilização e resgate veicular, equipamentos básicos para resgate em altura, sistema de oxigenação e aspiração, monitorização cardíaca e desfibrilador externo automático.

De acordo com a corporação, a viatura é considerada uma das mais modernas do Rio Grande do Sul. 

“A Companhia Especial de Bombeiro Militar salienta que este investimento trará maior segurança e agilidade, além de resultar em uma maior qualidade no atendimento das mais diversas ocorrências que os bombeiros militares atendem, tais como: acidentes de trânsito, paradas cardiorespiratórias, traumas, entre outras”, afirma o comandante major Márcio Müller Batista. 

Além da viatura, foram adquiridos equipamentos para salvamento em altura, salvamento em local confinado, salvamento veicular, combate a incêndio e salvamento de animais.


Fotos: Divulgação




Curta o SERRANOSSA