Geral
20/05/2020 10:40:41, escrita por SERRANOSSA

Giordani planeja retomada gradual e segura da Maria Fumaça a partir de 6 de junho

Inicialmente passeio acontecerá exclusivamente aos sábados. Retomada marca 27 anos do passeio inaugural, em 5 de junho de 1993.

A Giordani Turismo e Eventos programa para 6 de junho o início da retomada gradual do passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho. A data marca ainda os 27 anos da viagem inaugural de um dos principais atrativos turísticos da região Uva e Vinho, em 5 de junho de 1993. 

O retorno acontece exatamente 80 dias após a paralisação total das atividades, e a previsão é de que entre os meses de junho e setembro os passeios ocorram exclusivamente aos sábados. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e decretos municipais, em cada viagem a capacidade da Maria Fumaça será reduzida em 50%. A visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana, que faz parte do pacote tradicional do trem, será em pequenos grupos, obedecendo os critérios de distanciamento. O uso de máscara é obrigatório para todos.

 


Foto: Divulgação/Giordani

 

Durante o período sem operações do passeio a empresa planejou e reestruturou a operação para voltar com garantia de segurança aos passageiros, colaboradores e atrações artísticas. Foram tomadas providências para treinamento das equipes, sanitização a cada viagem, álcool 70% à disposição, redução de passageiros e mudança no embarque. 
“Estamos alinhados com a retomada segura, adotada pela cidade e pelo nosso trade no RS. Temos responsabilidade de tomar todas as precauções, ao mesmo tempo em que sabemos o que representa o turismo para a região e a necessidade de, gradualmente e com cautela, ir retomando as atividades”, comenta Jana Brun Nalin, gerente de marketing da empresa.

Com mais de 110 colaboradores diretos em seu quadro administrativo e operacional, a Giordani Turismo e Eventos destaca que está atenta a situação do novo coronavírus e que em virtude disto podem acontecer alterações na programação. 




Curta o SERRANOSSA