Geral
21/05/2020 09:26:47, escrita por Eduarda Bucco

Contra o Coronavírus: dez empresas de Bento já receberam o selo “Ambiente limpo e seguro”

O selo “Ambiente limpo e seguro” começou a ser posto em prática nesta semana em Bento Gonçalves. A iniciativa da secretaria municipal de Turismo, por meio do Comitê Pró-Turismo Bento, tem o objetivo de informar à população sobre os estabelecimentos turísticos que estejam seguindo as recomendações de segurança para evitar o contágio pelo novo Coronavírus. Para tanto, os empreendimentos precisam seguir um protocolo pré-estipulado, o qual possui uma lista de ações que devem ser postas em prática, tais como: medição diária de temperatura dos funcionários; utilização de EPIs; concessão de um espaço isolado para encaminhar funcionários e clientes que venham a passar mal; higienização diária; disponibilização de álcool em gel e afastamento de funcionários que pertençam ao grupo de risco. 


 

Até o momento, dez estabelecimentos já receberam o selo: Hotel Villa Michelon, Casa das Cucas Vitiaceri, Benevento Chocolates & Cafés, Haras Recanto do Gaúcho, Restaurante Botafogo, Vinícola Salton, Giordani Gastronomia, Mondê Chocolates, Model Boutique e Moinho da Graciema. Os selos foram concebidos durante visitas realizadas por equipes da secretaria de Turismo entre a terça-feira, 19/05, a quarta-feira, 20/05 e a quinta-feira, 21/05.


 

De acordo com a secretaria, após o recebimento do selo, os empreendimentos passam a ser vistoriados com frequência, a fim de garantir que os cuidados estão sendo mantidos. Caso contrário, a certificação será retirada.

O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela secretaria, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.

Protocolo para o recebimento do selo:


*Essa notícia foi atualizada às 16h54 do dia 21/05.

Fotos: Divulgação/SEMTUR




Curta o SERRANOSSA