Geral
29/06/2020 09:53:52, escrita por SERRANOSSA

Rede do Bem da Brigada Militar ajuda senhora de 82 anos no interior do Estado 

"Pensem numa pessoa faceira e otimista, essa é a dona Joana". A frase foi dita por um dos policiais militares do 39°Batalhão de Polícia Militar (39°BPM) que atendia uma ocorrência de roubo e sequestro quando se deparou com uma senhora de 82 anos, apoiada em um pedaço de madeira que usava como bengala, caminhando numa lavoura. Foi assim que, no dia 15 de junho, a ocorrência do bem começou.
Dona Joana mora sozinha há mais de 16 anos e sua residência fica a 7km da cidade de Palmeira das Missões. Ela relatou que percorria o trecho a pé pois estava há dias sem comer e, devido as chuvas, não conseguia subir até a rodovia onde normalmente pede carona para poder ir até a cidade e fazer suas compras.


 

Comovidos com a história de dona Joana, que mesmo com tantas dificuldades estampava um sorriso no rosto, os policiais deram uma carona para que ela buscasse suas compras e a levaram até sua casa. Quando chegaram ao local, os policiais tiveram um choque de realidade: a idosa morava em um casebre de madeira, cheio de furos no teto das várias tempestades dos últimos anos, não tem água encanada tampouco energia elétrica. 


 

Foi então que começou uma rede do bem para arrecadar materiais para construir uma casa nova e conseguir mantimentos para auxiliar a idosa. Os policiais solicitaram apoio no grupo de WhatsApp do Batalhão para realizar uma ação em prol da dona Joana e fotos e vídeos se espalharam pelas redes sociais atraindo muitas pessoas dispostas a ajudar. 



 

Dona Joana, que vivia apenas com a companhia dos fiéis cachorros num casebre humilde, assistiu à comunidade de Palmeira das Missões e Brigada Militar a construir sua casa nova. Agora ela não dorme mais com as cobertas úmidas por conta das goteiras e conta com um lar seguro e estruturado. Sua alimentação, que era basicamente batata doce e mandioca, será repleta dos mais diversos alimentos que tem recebido. Energia elétrica e água encanada também já não são mais problemas. 


 

Em relato emocionado o Soldado Nedel que participou da ação afirmou: " Eu juro pra vocês, eu já fui em vila muito pobre mas mesmo no estado deplorável que ela mora se mantém feliz da vida, falando em Deus e dizendo que tudo que ela pede Deus ajuda ela. Quem sabe foi Deus que nos colocou no caminho dela." concluiu.


 

A surpresa mais recente da dona Joana foi uma televisão doada para que ela possa se manter informada e se entreter com seus programas favoritos. 

 

Informações e imagens: Divulgação BM




Curta o SERRANOSSA