Geral
31/07/2020 14:53:26, escrita por SERRANOSSA

Vice-governador acompanha agenda do presidente Jair Bolsonaro no RS

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, acompanha  agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (31/07), em Bagé. Ranolfo representará o Governo do Estado nos atos programados, uma vez que o governador Eduardo Leite cumpre quarentena após ter testado positivo para Covid-19 na última sexta-feira (24/07).


 

Em Bagé, o presidente realizou a entrega simbólica de 1.164 moradias para famílias de baixa renda. Além de visitar a  primeira Escola Cívico-Militar em operação do Estado e o 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado.

 

Primeira Escola Cívico-Militar do RS

A Escola Municipal Cívico-militar de Ensino Fundamental (EMCMEF) São Pedro é uma das instituições públicas de ensino do país que foi contemplada pela inserção ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Atendendo hoje mais de 700 alunos, cerca de 300 são de Anos Finais, que abrigam as atividades cívico-militares, a partir do 6º até o 9º ano do fundamental. A companhia diária de 10 instrutores faz com que o cotidiano da escola tenha uma maior atenção ao comportamento das turmas e o bom relacionamento entre professor e estudante.

A escola desenvolve hoje projetos voltados à cidadania, cultura de paz ativa, ações psicopedagógicas de coletivo, ações cívicas e patriotismo. O incentivo à pesquisa e desenvolvimento de seminários também é abordado de forma mais incisiva e recorrente dentro das salas de aula, incentivando em todos o desafio de desenvolver ideias fomentando os estudos.


 

 




Curta o SERRANOSSA