Geral
08/03/2020 13:51:45, escrita por SERRANOSSA

53 pessoas já foram multadas pela não utilização de máscara em Bento

Além de pessoas físicas, 100 estabelecimentos já foram multados pelo descumprimento das medidas de prevenção ao novo Coronavírus

As ações de fiscalização a respeito das medidas de combate ao novo Coronavírus foram intensificadas nesse final de semana, após o anúncio da suspensão do decreto do modelo intermediário em Bento Gonçalves - e retorno à bandeira vermelha. De acordo com a secretaria municipal de Segurança, de sexta-feira, 31/07, até esse domingo, 02/08, foram atendidas cerca de 40 denúncias, resultando na notificação e/ou multa de 17 estabelecimentos e na interdição de três, devido à reincidência no descumprimento das determinações. 


 

Além disso, houve aumento na fiscalização de pessoas físicas, a fim de cumprir a determinação do distanciamento social e da utilização de máscaras. Do dia 24/07 até esse domingo, 02/08, 53 pessoas foram multadas por estarem sem máscara. 

Desde o início das ações de fiscalização, 569 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 100 deles multados pelo não cumprimento das exigências presentes nos decretos municipais e estaduais. 


 

As fiscalizações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Brigada Militar e se concentram nos locais de maior aglomeração, como praças e roteiros turísticos. Para denúncias, os telefones são o 153 e o 190. 

Fotos: Divulgação/prefeitura de Bento Gonçalves
 




Curta o SERRANOSSA