Geral
08/03/2020 14:20:21, escrita por SERRANOSSA

Suspensão de visitas em presídios do RS é prorrogada até 19 de agosto

A Seapen e a Susepe promoveram nesta segunda-feira, 03/08, nova atualização da Nota Técnica nº 1/2020, prorrogando por mais 15 dias a suspensão de visitas presenciais nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O prazo anterior se encerraria nesta terça-feira, 04/08. Agora, o novo prazo se esgotará no dia 19/08, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

As visitas presenciais no sistema prisional gaúcho foram suspensas no dia 23/03, como forma de prevenção à disseminação do novo Coronavírus. O prazo inicial era de 15 dias, mas foi prorrogado mais oito vezes.

Em 8 de abril, foi instituída a modalidade de televisita, como forma de mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. O sistema já funciona em dois terços das casas prisionais do Rio Grande do Sul. Mas com o avanço da pandemia, em alguns dos estabelecimentos, nem essa modalidade está disponível. Em Bento Gonçalves, os apenados estão conversando com familiares por meio de ligações telefônicas. 

 




Curta o SERRANOSSA