Geral
08/07/2020 09:15:31, escrita por SERRANOSSA

Praça do São Bento recebe demarcações para distanciamento social

A manutenção do distanciamento social é a medida mais eficaz para controlar a disseminação do novo Coronavírus, conforme estudos conduzidos mundo afora. Em Bento Gonçalves, parques e jardins localizados em rotas turísticas já contam com demarcações no solo, a fim de indicar os locais que as pessoas devem ficar para manter uma distância segura. Nos últimos dias, o município também adotou as demarcações em espaços públicos, começando pela praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento. O objetivo é controlar e reduzir as aglomerações registradas nos finais de semana.

Para tanto, equipes da prefeitura municipal estão desenhando círculos no chão, na manhã desta sexta-feira, 07/08. Os espaços têm 2m de diâmetro e distância entre 3m a 4m, devendo ser utilizados por pessoas ou famílias que já tem o contato diariamente.  


 

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, que acompanha as demarcações, destaca que a ação visa "controlar e reduzir as aglomerações registradas todo final de semana na praça, e regrar a utilização do espaço com mais segurança para quem frequenta, evitando a propagação do novo Coronavírus, sem prescindir de momentos ao ar livre", destaca.  

A prefeitura ressalta que o uso de máscara é obrigatório no local e que grupos de risco devem evitar aglomerações. Brinquedos e academias ao ar livre permanecem interditados para uso. 

As equipes da Secretaria de Segurança e fiscalização seguem com as ações e blitzes orientativas para cumprimento das regras estabelecidas.

Foto: Rodrigo Ferri Parisotto 




Curta o SERRANOSSA