Geral
15/09/2020 09:07:09, escrita por SERRANOSSA

Mais de 400 crianças voltaram às aulas na educação infantil municipal de Bento

Nessa segunda-feira, 14/09, 21 escolas infantis da rede municipal de Bento Gonçalves retomaram as atividades. De acordo com a prefeitura, 423 crianças voltaram às aulas até esta terça-feira, 15/09. O retorno é facultativo, dependendo do desejo dos pais/responsáveis. Para aqueles que optarem por manter seus filhos em casa, as instituições continuarão oferecendo o ensino remoto. 


 

Para abrir suas portas, todas as escolas (incluindo as particulares, que iniciaram na semana passada) precisaram apresentar e ter aprovado protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da COVID-19, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola). 

Além disso, as escolas precisam seguir os regramentos contidos em decreto municipal, com uso obrigatório de máscara a partir dos dois anos e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo). 

Como protocolo obrigatório, a secretaria de Saúde ainda realizou, no final de semana, a testagem dos 860 profissionais das escolas. O resultado dos exames apresentou 8 pessoas com a infecção para COVID-19, que foram encaminhadas para o isolamento e tratamento no ambulatório fast track.


 

Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição - no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Fotos: Divulgação/prefeitura




Curta o SERRANOSSA