Geral
15/09/2020 13:55:16, escrita por SERRANOSSA

Hospital São Pedro, de Garibaldi, iniciará obras para construção de UTI definitiva 

O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, passará a contar em breve com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) definitivas. Em maio deste ano, o hospital passou a contar com 10 leitos de UTI COVID, habilitados pelo Ministério da Saúde especialmente para o período de pandemia. Os leitos provisórios foram alocados no espaço destino à Maternidade do São Pedro, onde estão até o momento. 

De acordo com o diretor do HBSP, Jaime Kurmann, as obras para a construção da UTI definitiva deverão iniciar no dia 01/10, com um prazo de 45 para o término. “O atual espaço voltará a ser Maternidade, que já tem o nome de Maternidade Cláudio Dalmaz”, comenta Kurmann. 

Assim, a nova UTI será construída onde atualmente funciona a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), contando com 9 leitos – 60% deles destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Os leitos provisórios COVID deverão permanecer ao menos até o final de outubro, após o município solicitar prorrogação da habilitação por mais 30 dias. O prazo de 90 dias, iniciado em maio, esgotou no dia 25/08.  
 




Curta o SERRANOSSA