Geral
23/02/2021 09:10:24, escrita por SERRANOSSA

Bombeiros atendem vazamento de substância tóxica no Santa Marta 

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves atendeu na segunda-feira, 22/02, uma ocorrência de vazamento de peróxido de hidrogênio na rua Aurino Argemiro Zandonai, no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves. O produto havia caído de um caminhão com placas de São Domingos do Sul, quando subia uma lomba na via. A necessidade de atendimento dos bombeiros se deve ao fato de que, quando inalado, o peróxido de hidrogênio pode gerar queimaduras, lesões e levar a morte.

Ao chegar no local, a equipe isolou toda a aérea e as vias de acesso à rua. Auxiliaram na contenção das vias de acesso equipes do DMT, Defesa Civil e Brigada Militar.


Foto: Corpo de Bombeiros
 

Após se preparar com roupas para trabalhos com produtos perigosos e equipamentos de proteção respiratória, os bombeiros acessaram o recipiente e estancaram o vazamento do produto .

O motorista do caminhão, de 42 anos, foi retirado da área sem aparentes lesões ou qualquer indício de inalação do produto. Mesmo assim, foi encaminhado para atendimento médico.

Com o auxílio de uma retroescavadeira foi possível fazer a colocação de barreiras de terra para evitar que o produto, em contato com o solo, escorresse para as bocas de lobo da via.

As casas próximas ao local foram evacuadas até que todo produto fosse retirado do local e a aérea estivesse segura.




Curta o SERRANOSSA