Geral
04/01/2021 14:09:26, escrita por Eduarda Bucco

Netfar arrecada quase 2 mil materiais escolares para alunos em vulnerabilidade social 

Na terça-feira, 30/03, 82 estudantes da escola Princesa Isabel foram contemplados com kits escolares. A empresa também doou materiais diretamente para a escola municipal

A Netfar Provedora de Internet entrou mais uma vez em ação com o projeto “Netfar do Bem” na terça-feira, 30/03. Após uma ampla campanha de arrecadação de materiais escolares feita em janeiro, a empresa encerrou a ação com quase 2 mil doações. Com isso, foram contemplados 82 alunos da escola municipal Princesa Isabel, que receberam kits completos na terça-feira (32 kits para estudantes das séries iniciais e 50 para estudantes das séries finais). A Netfar também doou parte dos materiais arrecadados para a própria escola, totalizando três caixas com folhas de ofício, de desenho, cartolina, EVA, agendas, pastas, blocos, massinha modelar, tinta guache, livros, entre outros. Também foram deixados na instituição materiais que sobraram dos kits (como estojos, sacolas ecológicas, lápis, borracha e apontador), a fim de que a escola tenha um estoque pra distribuir pra outros alunos no futuro.

 



Fotos: Divulgação/Netfar

O colégio Princesa Isabel foi indicado pela secretaria municipal de Educação (SMED). As doações foram adquiridas por meio de clientes da Netfar e a partir de doações nos pontos de coleta (Shopping Bento e Shopping L’América). A iniciativa ainda contou com o apoio da +O2 EcoDesign, que doou 140 sacolas ecológicas, e com a loja Mundo do Presente, que doou materiais escolares. 

“A Netfar do Bem está sempre com alguma campanha em vigor. Agora, durante março e abril, estamos arrecadando alimentos. Quem quiser ajudar pode doar na nossa loja (rua Barão do Rio Branco, 404, Centro), ou no ponto de arrecadação do shopping L'América (andar térreo). As doações são sempre destinadas a alguma instituição que atende pessoas em vulnerabilidade social”, ressalta a equipe. 

"Surpresas são sempre bem vindas mas quando somos surpreendidos por ações do bem renovam nossas esperanças de uma sociedade melhor. A iniciativa da Netfar se faz ainda mais importante neste momento repleto de inseguranças que estamos vivendo. Desejamos que os alunos possam usufruir dos kits e assim se tornar cidadãos participativos, contribuindo para uma sociedade melhor", declarou a diretora da escola. 

Mais informações pelo telefone/WhatsApp (54) 99138-9621.




Curta o SERRANOSSA