Geral
04/06/2021 16:58:10, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura de Garibaldi prorroga prazos para pagamento do IPTU e ISSF

A prefeitura de Garibaldi  prorrogou os vencimentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de lixo e Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF). Segundo o prefeito Alex Carniel, a medida visa permitir que os contribuintes possam se organizar financeiramente diante da crise gerada pela pandemia.

A partir de agora, os contribuintes terão até o dia 14 de maio para quitar o imposto em cota única, com desconto de 1%. O vencimento estava previsto para o dia 15 deste mês. Além disso, foram prorrogadas para o segundo semestre as datas de pagamento das parcelas com vencimentos a cada dois meses. 

De acordo com a Lei aprovada, a 1ª parcela ou cota única em carnê impresso tem vencimento de 1º a 30 de julho. A 2ª parcela até dia 30 de setembro e a 3ª parcela com vencimento no dia 30 de novembro. Os carnês para os vencimentos parcelados serão enviados às residências, via Correios, no mês de junho.

O boleto para pagamento de cota única está disponível no site da prefeitura, através do link www.garibaldi.rs.gov.br. O contribuinte também pode ir até a recepção do Centro Administrativo, onde uma atendente foi designada para auxiliar na emissão da guia.




Curta o SERRANOSSA