Geral
19/04/2021 09:28:12, escrita por SERRANOSSA

Campanha do Agasalho em Bento já arrecadou cerca de mil peças

Desde a última semana, o Gabinete da Primeira Dama de Bento Gonçalves iniciou o recolhimento de doações para Campanha do Agasalho 2021, no drive-thru da vacinação contra o Coronavírus. A edição deste ano traz como slogan "Compartilhe calor" e reforça a necessidade da doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças, roupas infantis e de cama. Entretanto, também incentiva a doação de roupas de verão e calçados.

Conforme a prefeitura, até o momento cerca de mil peças já foram arrecadadas. "A Campanha iniciou tímida, as pessoas ainda estão recebendo a informação e realizando aquela faxina no armário. Mas, cada doação representa a diferença na vida de uma pessoa que necessita de um agasalho, de uma roupa, de calor", destaca a primeira-dama, Claúdia Remus.

Os itens coletados irão ficar em "quarentena" por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social. A partir desta próxima segunda-feira, 19/04, também serão recebidas doações nos pontos fixos. "Neste ano não teremos uma data final para nossa campanha, pois a ideia é que o movimento seja constante. Estamos trabalhando para que novas ações possam ser agregadas ao projeto", ressalta a primeira-dama.  

Pontos de doação:

Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretarias Municipais

Banco do Brasil centro

Banrisul - centro,

Botafogo, Osvaldo Aranha

Paróquias: Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque

Câmara Municipal de Vereadores

Escolas: Aparecida, Medianeira, Cenecista, IFRS

Subprefeituras de São Pedro, Tuiuty, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos

Farmácia Flor Essência

Drive-thru da vacinação na Fundaparque

Além dos apoiadores: Justiça Federal, OAB, Grupo Trentino, Rádio Difusora 890, Isabela, Todeschini, Italínea, Akeo, Polártica, Movelpar, Promob.




Curta o SERRANOSSA