Geral
19/07/2021 15:06:24, escrita por Eduarda Bucco

Grupo promove primeira caminhada do Orgulho LGBT em Bento

Evento será realizado no domingo, 25/07, com início em frente à prefeitura de Bento e término na Rua Coberta, na Planalto

Um grupo de moradores de Bento Gonçalves está organizando a caminhada “Bento Pride” no domingo, 25/07. Divulgada como a primeira caminhada LGBTQ+ do município, o evento terá início em frente à prefeitura de Bento às 15h, seguindo até a Rua Coberta, na Planalto. A previsão de término é às 17h. 

A coordenadora do evento, Daniela Oliveira, conta que a iniciativa surgiu por conta do Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28 de junho. “A nível Brasil, todos fizeram atos simbólicos, então o grupo de Bento sentiu a necessidade de também fazer algo aqui”, revela. 

Daniela comenta que o principal objetivo da ação é divulgar o nascimento do novo grupo, o Bento Pride, voltado à causa no município. “Esse grupo visa, além de auxiliar esse público, buscar políticas de respeito na cidade, valorização de seus direitos e de sua luta por liberdade de expressão”, pontua. O grupo surgiu há cerca de um ano, inspirado em uma ONG de Caxias do Sul.

Os organizadores garantem que o evento será realizado seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança de todos em meio à pandemia da COVID-19. Ainda, eles ressaltam que o evento será apartidário, sem qualquer envolvimento com partidos políticos ou figuras políticas. A coordenadora ressalta que os participantes podem ficar livres para se exporem da forma como se sentirem confortáveis, podendo levar bandeiras e cartazes para auxiliar na mobilização. 

Também fazem parte do grupo LGBTQ+ Bento o presidente Willian Vargas e o vice-presidente Matheus Henrique da Silva. 

Mais informações pelo telefone (54) 98425-8134. O evento está sendo divulgado pelo Instagram @bento.pride.




Curta o SERRANOSSA