Negócios
20/01/2011 15:11:17, escrita por SERRANOSSA

Entidades e empresas de Bento enviam doações ao RJ

Cruz Vermelha coordena trabalho de coleta e Bombeiros recebem os mantimentos

A mobilização em torno das famílias atingidas pelas enchentes no Rio de Janeiro aumenta a cada dia e, agora, empresas e entidades de Bento Gonçalves também realizam suas doações. A unidade da Cruz Vermelha na cidade está coordenando a chegada dos mantimentos e os Bombeiros recebem as doações.

A Geremia Redutores realizou sua primeira ação beneficente no ano: arrecadou alimentos não-perecíveis e fez uma parceria com a Gama Bebidas para a doação de água mineral. Os donativos foram entregues na última terça-feira, dia 18, e levados para Caxias do Sul, de onde foram transferidos em uma carreta com destino ao Rio de Janeiro.

“Tivemos pouco tempo hábil para a campanha, mas nestas horas, toda a ajuda é bem-vinda. Estamos sensibilizados e torcemos para que a região afetada consiga se recuperar o mais rápido possível, apesar de que as vidas perdidas, sempre serão lembradas com muita dor por aquelas comunidades”, comenta a diretora da Geremia Redutores, Fabiana Geremia Bucco.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Bento Gonçalves também participou da ação. A entidade utilizou a seguinte estratégia: em troca da doação, o voluntário ganhava uma agenda da entidade para 2011. “Nossa campanha havia beneficiado, no fim de 2010, a Abraçaí e o Lar do Ancião, com alimentos arrecadados no início da mesma. Prosseguimos até o começo deste ano e decidimos repassar o montante arrecadado aos atingidos pelas intempéries do Rio de Janeiro”, frisou Leila. Cerca de 500 quilos de alimentos foram recolhidos com a campanha da OAB, sendo aproximadamente metade do total nesta segunda etapa.

O Rotary Mulheres da Serra também se mobilizou a fim de recolher doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA