Negócios
20/01/2011 15:57:16, escrita por SERRANOSSA

SolidWorks chega a Bento Gonçalves

Inauguração de centro de treinamento oficial será na próxima segunda-feira, dia 24

Gigante mundial de softwares para a indústria, a SolidWorks Brasil aproveita o bom momento do país e aposta nas parcerias regionais para ampliar seus negócios em tecnologia. Através da revenda gaúcha MAX3D, a cidade ganha seu primeiro centro de treinamento oficial, visando à qualificação da mão de obra especializada do setor moveleiro.

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp., empresa da Dassault Systèmes S.A., desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia CAD 3D, oferecendo software intuitivo e de alto desempenho que auxilia as equipes de design e engenharia a projetarem produtos superiores. No Brasil, a DS SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas. Entre seus mais de 4 mil clientes regionais, destacam-se: Gerdau, Amanco, Bosch, Marcopolo, Petrobras, INPE, Nuclep e WEG.  O software SolidWorks CAD 3D, carro-chefe da empresa, é integrado de forma exclusiva aos produtos para simulação, publicação e gerenciamento de dados e possui uma das maiores e mais dinâmicas comunidades de usuários em CAD 3D.

A SolidWorks é também uma empresa inovadora e que, constantemente, cria soluções para ajudar seus clientes a atingir suas metas mais importantes. Um exemplo disso é seu novo software de sustentabilidade, o SolidWorks Sustainability, que ajuda equipes de projetos a desenvolver produtos que exerçam um impacto menor no ambiente e a quantificar esse impacto.  Como resultado de sua política voltada à inovação e qualidade, cerca de 70% das 50 empresas mais inovadoras do mundo preferem o CAD 3D da Dassault Systèmes conforme reportagem especial publicada pela revista Bloomberg BusinessWeek.

Ao instalar na cidade o primeiro centro de treinamento oficial SolidWorks, a MAX3D – revenda gaúcha com sede em São Leopoldo –, estimula o desenvolvimento local e a capacitação da mão de obra qualificada na região. “A ação da MAX3D corresponde claramente aos nossos objetivos no país para os próximos anos, que é a ampliação do nosso mercado. Expandiremos as revendas existentes e criaremos novos pontos em regiões ainda inexploradas do país”, destaca Mario Belesi Junior, Territory Sales Manager da Dassault Systemes SolidWorks Brasil. 

Conhecida por seu polo moveleiro, a unidade de Bento Gonçalves contará com cursos como o de “Conhecimentos Básicos”, “Projeto de Moldes” e também de “SolidWorks Simulation”, para a simulação de projetos em ambiente virtual. Jonas König, responsável pela unidade, afirma que é uma grande oportunidade para o conhecimento e crescimento profissional CAD 3D na região que até então não tinha essa opção. Agora, a comunidade pode contar com profissionais certificados e apostilas que seguem o padrão mundial da SolidWorks. A inauguração do centro está prevista para a próxima segunda-feira, dia 24.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA